Seguidores

sábado, 29 de setembro de 2012

As diferenças entre Airsoft e Paintball

As diferenças entre Airsoft e Paintball 

 Em 1970 foram criadas, em diferentes países, armas revolucionárias que, apesar de seus usos serem algo parecidos, a sua aparência exterior era completamente diferente. Estamos falando de armas de Airsoft e de Paintball. Sim, elas são ambas armas de recreação, mas uma versão é mais realista que a outra. Aqui iremos falar sobre as origens e as diferenças entre as armas usadas em Airsoft e em Paintball e ver as diferenças entre os dois esportes. No mercado asiático existiu sempre um interesse por armas de fogo como algo colecionável. Mais especificamente no Japão existe ainda hoje um interesse por tudo o que seja colecionável desde armas até brinquedos. Porém existe um pequeno problema. Segundo a lei japonesa, a posse de arma é ilegal. Então, para satisfazer a procura e o interesse de todos aqueles que gostam da sensação de atirar e pegar em uma arma real, um fabricante local decidiu criar réplicas de armas de fogo originais, mas sem o poder de fogo que as armas verdadeiras possuíam. Estas novas armas iriam usar pequenas bolas de plástico ao invés de balas verdadeiras e letais e as disparavam através do uso da pressão do ar de uma forma suave e fluída. E assim surgiram as armas de “Airsoft”, que em português significa “ar suave”. 

 Para que os agentes da lei local conseguissem distinguir a diferença entre uma arma de fogo normal e uma arma de Airsoft, foi adicionado no barril desta última uma ponta de plástico amarela ou laranja que se possa ver rapidamente e ao longe de modo a evitar qualquer confusão ou acidente. Ao mesmo tempo os fabricantes asiáticos estavam experimentando e criando novas réplicas de armas, tal como acontecia também nos Estados Unidos, porém com outros intuitos como a marcação de gado ou árvores. A aparência dessas novas réplicas não se assemelhava às armas reais e tinham um aspecto único, novo e original. O cano da arma, por exemplo, não passava de um simples tubo ao qual não foi dado qualquer tipo de forma com a intenção de se parecer com uma arma de fogo real. Estas seriam as armas que hoje são usadas para praticar o Paintball, que em português significa “bola de tinta”. 

 Finalmente, as diferenças mais óbvias entre uma arma de Airsoft e uma de Paintball é que as armas de Airsoft são claramente uma réplica de armas reais, pois copiam o seu valor estético e a sua aparência geral enquanto as armas de Paintball possuem um design mais distinto e único com um cano que não é de fato parecido com qualquer cano de arma real. Além disso, as armas de Paintball são mais usadas em esportes e para atividades recreativas enquanto as Airsoft são escolhidas para uso de treinamento militar ou para exercícios de treinamento por parte de agentes da lei. As armas de Airsoft, por norma, são também mais perigosas, pois têm um poder de fogo superior às de Paintball, e por isso é recomendado o uso de equipamento de proteção adicional. Outra diferença é sem dúvida o fator preço: na maioria dos casos, as armas de Airsoft são mais caras que as de Paintball devido ao grande detalhe que as primeiras têm. No entanto, existem lojas com preços variados e existem armas de qualidade a bons preços.

Outras Postagens