Seguidores

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Ciência do GreenLaser

Nossos olhos se adaptam rapidamente às mudanças nas condições de luz e na maioria das vezes nós nem controlamos isso, pois a abertura e fechamento da pupila é um movimento muscular involuntário. A iluminação interna típica do interior de uma construção é muito fraca em comparação com um dia ensolarado no exterior. Sabendo que, os nossos olhos são menos sensíveis à luz quando está mais claro e mais sensíveis quando o ambiente está mais escuro, o laser verde passa então a ser ofuscado pela luz do sol e muito mais luminoso em ambientes fechados ou ao anoitecer e ao amanhecer.
O atleta (ou o atirador real) precisa de uma cor que funcione melhor nos dois ambientes, luz e penumbra. Esta é a vantagem do verde. Podemos vê-lo mais longe, e sob uma ampla variedade de condições de iluminação se compararmos com o vermelho. Essa vantagem pode fazer a diferença fundamental no momento do combate, quer para aplicações militares, policiais ou recreativas, que é o nosso caso.

:arrow: Algumas coisas que você deve saber:

Segurança: Filtros ópticos são caros, mas são importantes! A tecnologia do laser verde emite luz infravermelha nociva, que pode danificar o olho humano. Algumas empresas boas, como a LaserMax, instalam filtros de infravermelho evitando assim que você (e qualquer um que esteja na outra extremidade do laser) sofra danos aos olhos. Muitos fabricantes não usam filtros.

Temperatura: Laseres verdes são sensíveis à temperatura. A maioria vai trabalhar entre 50-70 graus centígrados. Portanto, a exposição por tempo elevado pode levar à queimaduras.

Potência de saída: Para compensar a sensibilidade à temperatura, alguns fabricantes deixam ultrapassar a potência de saída permitida por lei. Mesmo que a luz verde possa danificar os olhos sendo demasiadamente brilhante. O órgão que regulamenta esses valores máximos é a FDA.

(Fonte PaintballElite)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Postagens