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segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

C.G.P.R.A. - Circuito Gaúcho de Paintall Real Action

CIRCUITO GAÚCHO DE PAINTBALL RA
- Meta: Organização de 1 jogo por mês no estilo RA em diversas localidades do
estado, com o objetivo de incentivar o crescimento da modalidade no estado. Chamamos de
RA aquele jogo em áreas atípicas (não campos comerciais) e com missões mais táticas e
elaboradas (nada de “capturar a bandeira” ou “mata-mata”) seguindo o compêndio gaúcho
de regras RA ainda a ser definido.
- Sistema:
- Cada equipe que integrar o circuito é responsável pela organização de 1
jogo ou mais conforme quantidade de equipes e calendário anual.
- Todos os jogos sem exceção seguindo o compêndio gaúcho de regras RA
(ainda a definir)
- Equipe organizadora do jogo fica como RANGER no evento.
- Organização significa no mínimo:
* Abastecimento (venda) de CO2, munição e refeição se necessário.
* Elaboração e detalhamento de missões, criações de carta-mapa e
outros que julgar necessário.
* Divulgação do jogo
* Garantir o bom andamento do jogo (rangers, cronagem, etc)
- Equipes com poucos jogadores podem se unir com outras na organização.
- Fica estabelecido o segundo fim de semana de cada mês como a data para o
jogo do Circuito Gaúcho de RA



COMPÊNDIO GAÚCHO DE REGRAS RA (RESUMIDO)
Chamamos de RA (Real Action) a modalidade de jogo onde se visa desenvolver um
jogo tático, de estratégia, com a máxima aproximação dos combates reais sem perder o foco
na prática do esporte e diversão acima de tudo. Com isso, fica estabelecido o seguinte
sistema de regras para aproximar a diversão da realidade e garantir que prevaleça o estilo
de jogo estratégico e tático, ao invés da pratica da modalidade SPEED.


- É LIBERADO QUALQUER TIPO DE MARCADOR E VESTIMENTAS,
PORÉM RESSALTAMOS QUE EXISTEM PADRÕES DE CAMUFLAGEM DE
USO RESTRITO (EB, URBANO DO POE, ETC ETC ETC)


- FICAM ESTABELECIDOS TRÊS TIPOS DE RESTRIÇÃO DE MUNIÇÃO:
*RIFLEMAN:
- Somente loader tático
- Somente pods de 30 rounds
- 120 rounds por cada hora de missão (missão de 3hs = 360 rounds)
- Proibido remuniciamento no Re-Born
*SAW/SUPORTE:
- Loader livre
- Speed tube livre
- 300 rounds por cada hora de missão
*SNIPER
- Loader de 10 rounds
- Pod de 10 rounds
- 30 rounds por cada hora de jogo
- Somente modo semi-auto
- Bolinha com tinta de cor diferente estabelecida previamente e
fornecida pela organização
- FICAM ESTABELECIDAS 4 ESPECIALIDADES:
*MÉDICO: Efetua curativos em ferimentos nos membros dos jogadores
*ARMEIRO: Efetua reparo em marcadores atingidos
*ENGENHEIRO: Instala e opera dispositivos, como bombas e outros.
*SNIPER: Especialista em tiros furtivos e precisos, missões especiais e
eliminação de alvos estabelecidos.


- SISTEMA DE ELIMINIÇÃO:
*Tiro na cabeça/tronco: Jogador eliminado
*Tiro nos braços: Jogador fica impossibilitado de usar qualquer
equipamento (marcadora, rádio, etc) mas pode se deslocar. Só voltará a pleno combate após
curativo do médico.
*Tiro nas pernas: Jogador fica impossibilitado de se deslocar sozinho mas
pode usar seu equipamento. Pode ser removido por outros jogadores, desde que carregado
sem utilizar das pernas. Só volta a pleno combate após curativo do médico
*Tiro na marcadora/loader: Equipamento inutilizado até reparo do
armeiro. Caso o jogador tenha marcador backup, poderá usá-lo.
OBS1: Tiro no cilindro, pods, remote, rádio, etc é considerado como tiro no tronco.
OBS2: Tanto o médico quanto o armeiro possuem fitas para indicar o
curativo/reparo. Estas são na proporção de 2 para cada combatente em jogo.


- DIVISÃO DE EQUIPES:
- A quantidade de esquadrões em jogo é livre, podendo variar de acordo com
as missões.
- Cada esquadrão é formado por 12 jogadores, sendo 1 armeiro, 1 médico, 1
suporte, 1 engenheiro e 8 rifleman. Caso a missão necessite de SNIPER, ficam sendo 7
rifleman e 1 sniper.
- Médicos, armeiros e engenheiros seguem regra de municiamento de RIFLEMAN. Snipers e Suporte possuem regras especificas.
Este sistema de regras é INFLEXÍVEL, ou seja, não permite mudanças a cada
organização. O objetivo disso é que se mantenha um sistema de jogo igual, para que
todos os jogadores compreendam as regras, as conheçam e assim possam cumpri-las.
Cabe a organização de cada jogo definir as missões, especialidades necessárias,
tempos de cada missão, sistema de re-born e outros não previstos neste compêndio.


Participe das discuções no Forum http://paintballrs.forumeiros.com/t372-circuito-gaucho-de-ra

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